top of page

Um App para tomar decisões

Finalmente tirando a poeira do blog, porque terminei de escrever a tese!





Preciso de um aplicativo que me ajude a tomar decisões. Um que a gente coloca o que precisa fazer e ele vai analisar todas as variáveis possíveis e vai dizer a melhor saída. Vai nos dizer exatamente o que é preciso fazer. Pronto, preciso de um desses! Seria massa. Tá aí, lancei a ideia e, agora, quem faz?


Ter decisões a tomar pode ser sufocante para algumas pessoas. Eu sou o tipo de pessoa que sempre penso no que eu posso estar perdendo com as opções que eu deixei de escolher. Ou então, o que pode dar de ruim se eu decidir da maneira errada. Por que que a gente não tem um app desses mesmo? Pelo menos a gente poderia culpá-lo quando as coisas não dessem certo.


Eu estou em um desses momentos em que a gente tem várias decisões a tomar e nenhuma vai te trazer um cenário maravilhoso no final do caminho, sabe? Toda vez que pergunto sobre o que fazer, a resposta imediata é um lugar-comum: "paga para ver"; "se joga"; "siga seu coração" ou então a pior de todas "siga sua intuição". Qual roupa essa tal de intuição está vestindo para eu saber se estou seguindo a intuição certa? Vai que em vez da minha intuição eu começo a seguir a intuição da Kim Kardashian? Ela pode ter muito dinheiro, mas as decisões dela não, sei não, viu?


Acho que depois de alguns anos nesse mundo a gente termina se acostumando que a vida é assim mesmo. De vez em quando, você vai precisar se reinventar mesmo quando não estava preparada para isso. Aí tem que ir sem preparo mesmo! Seja o que o universo quiser. Só peço uma coisa: por favor, seu universo, se a queda for grande, coloca um colchãozinho lá em baixo, tá? Agradecida!


Ouvindo: "Você pode até ter um tempo pra pensar e uma eternidade pra se arrepender..." (Na voz da Joanna, claro)

11 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Hoje, finalmente, Donald Trump deixou a Casa Branca e não é mais o Presidente dos Estados Unidos da América. Há pouco mais de quatro anos atrás, quando vi o nome dele ser considerado para a candidatur

Na linhagem feminina da minha família, minha geração foi a primeira a não ter nenhuma madalena. Minha avó e minha própria mãe foram, pelo menos por um período de tempo da vida delas, madalenas. Elas f

bottom of page